1. Clique em Iniciar

  2. Na caixa de Pesquisa digite: services.msc e pressione Enter

  3. Localize o serviço ICS (Compartilhamento de Conexão com a Internet)

  4. Clique com o botão direito do mouse e vá em Propriedades

  5. Em Tipo de inicialização escolha Desativado

  6. Clique em Aplicar e depois em OK

  7. Faça o teste da conexão com a VPN
     


Caso esse procedimento não resolva o problema, pode-se tentar fazer uma alteração em uma chave de registro do Windows:

1- No campo de busca do Windows, procure por "regedit" e clique com o botão direito e escolha "Executar como administrador":

2- Navegue até o diretório com as informações sobre a VPN: Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\vpnva":

3- Dê um clique duplo sobre a chave "DisplayName":

4- Substitua o texto dessa chave pelo seguinte texto: Cisco AnyConnect VPN Virtual Miniport Adapter for Windows x64

OBS.: Cuidado para não deixar nenhum espaço a mais no começo ou no final da chave.


5- Clique em OK e feche o registro. Tente se conectar novamente à VPN.
 

Se mesmo assim não funcionar, desinstale o aplicativo e instale-o novamente.

1- Acesse o Painel de Controle:




2- Selecione a opção Desinstalar um programa:



3- Clique com o botão direito sobre o  Cisco AnyConnect Secure Mobility Client, e selecione desinstalar:



4- Após a desinstalação, faça uma nova instalação seguindo o passo a passo do tutorial:

https://atendimentosti.usp.br/otrs/public.pl?Action=PublicFAQZoom;ItemID=15